200 atletas festejam 25 de Abril a correr

II MEIA MARATONA CASTELO BRANCO-ALCAINS FOI A PROVA RAINHA

 

Partida para a II Meia Maratona Castelo Branco-Alcains

No dia 25 de Abril, quando o relógio bateu as 10 horas, foi dado o tiro de partida para a II Meia Maratona Castelo Branco Alcains, uma organização conjunta Junta da Freguesia de Castelo Branco e da Junta de Freguesia de Alcains e que contou com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco. Cerca de 100 atletas saíram de Castelo Branco pela saída Este (Buenos Aires) e seguiram pela Estrada Nacional 125 em direção a Alcains, onde entraram junto ao Estádio Trigueiros de Aragão. O primeiro a cortar a meta instalada no Largo de Stº António, e perante a presença de muito público, foi João Caetano, que veste as cores do Núcleo de Oeiras\Sportzone, seguido de Fernando Matos, o albicastrense que representa o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, e de Tiago Valério, atleta o clube alentejano CCDM Portalegre.

 

O albicastrense Fernando Matos (876) com Luís Matos Matos

Pela mesma hora, mas em Alcains, iniciava-se a II Corrida da Liberdade, prova destinada a atletas benjamins, infantis, Iniciados e Juvenis.

Hugo Alves, do Clube de Triatlo do Fundão, foi o vencedor da I edição da Mini Meia Maratona. Uma prova que partiu do km 11 à passagem dos primeiros atletas da Meia Maratona.

Cristina Granada e Jorge Neves, presidentes, respetivamente, da Junta de Freguesia de Alcains e da Junta de Freguesia de Castelo Branco estavam satisfeitos com a elevada participação e com o modo como a mesma se desenrolou.

*Com Manuel Geraldes, colaborador para o Atletismo

 

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *