Valnor promove Arte reciclada

AVENIDA NUNO ÁLVARES EM CASTELO BRANCO

Cartaz

A Valnor vai promover no próximo dia 17 de maio, em Castelo Branco, a 2ª Mostra de “Arte reciclada”. Esta mostra decorrerá na avenida Nuno Álvares entre as 10 e as 18 horas e terá as inscrições gratuitas.

Na atualidade, a situação critica que o nosso planeta atravessa a nível ambiental, coloca-nos vários desafios em ordem a promovermos uma educação que nos permita estabelecer novas relações com a natureza e procurarmos viver no cuidado, no respeito e na preservação da mesma.

Neste contexto a Valnor entende a educação ambiental como um instrumento fundamental na persecução dos seus objetivos. A sensibilização ambiental direcionada para todos os estratos da sociedade é uma das preocupações basilares da Valnor.

Uma população mais comprometida com a qualidade de vida ambiental é uma população mais colaborante com o trabalho da empresa e preocupada com a reciclagem, defende a Valnor em comunicado dirigido à comunicação social.

Todos os criadores que pretendam participar podem solicitar a ficha de inscrição e as normas através do telefone 272 324 668, ou pelos endereços de correio eletrónico fernando.nunes@valnor.pt ou sandra.pedrogam@valnor.pt ou junto do LUPA ou do Europe direct beira interior sul.

A 1ª edição foi assim

Este projeto idealizado pela Valnor e em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, a Europe Direct e o LUPA, tem por objetivo a divulgação de artistas que trabalham as suas peças reutilizando resíduos, chamando assim a atenção para a excessiva produção de desperdício e mostrando a eficiência da reciclagem e reutilização de materiais, através da manifestação cultural da arte e do artesanato. A sensibilização da população para a cultura de arte sustentável criada através da utilização de resíduos sólidos urbanos, poderá constituir um princípio que tem como base uma espécie de “ecologia da cultura”. No entanto a iniciativa só alcançará os seus objetivos se tiver a adesão e o compromisso dos criadores artísticos, deste modo solicitámos a vossa melhor colaboração na divulgação.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *