Encarnados albicastrenses de novo na liderança

CAMPEONATO NACIONAL SENIORES – FASE DE SUBIDA – ZONA SUL

Benfica e Castelo Branco 2-1 Sertanense

 

Benfica CB assegura liderança depois de vitória frente ao Sertanense

No derbi da região, o jogo entre as equipas do Benfica e Castelo Branco e o Sertanense tinha à priori uma cariz marcadamente decisivo em termos de classificação, pelo que o elevado número de espetadores presente no Vale do Romeiro não deu por mal empregue o seu tempo, assistindo a um prelo bem disputado. Se na primeira parte, os primeiros 15 minutos foram dominados pelos visitantes, até ao intervalo seriam os locais a tentar tudo para inaugurarem o marcador, sem que tal conseguissem, valendo a boa concentração da defesa forasteira.

Na segunda parte, aconteceram os golos tão desejados, sendo o primeiro obtido aos 61 minutos, por João Rui, que após um canto, rematou para o fundo da baliza defendida por Tiago Martins. Reagiram bem os homens da Sertã, mas pela frente tiveram os encarnados que nunca permitiram veleidades, sustendo sempre o seu ímpeto. Ao minuto 82, após alguma insistência na área visitante, surgiu Marocas a fazer o segundo tento, bastante festejado dentro e fora do retângulo de jogo. A caminhar para o final do encontro, o árbitro entendeu que um defesa da casa meteu mão à bola na sua área, pelo que apontou de imediato a marca de grande penalidade. Rafael chamado a converter, reduziu para 2-1, resultado com que se atingiu o final de um jogo intensivo, mas com notória superioridade da equipa albicastrense. Com esta vitória, o Benfica e Castelo Branco, assumiu novamente a liderança do Campeonato.

Trabalho razoável da arbitragem

Ficha do jogo:

Estádio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: Luís Catita

Auxiliares: Gonçalo Braulio e Vasco Guedelha (AF Évora)

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, João Afonso, João Rui (84, Samarra), Guilherme, Patas Moreno, Amoreirinha, Marocas, Telmo (80, Tomás), Dani Matos e Hugo Seco (89, Vasco Guerra)

Treinador: Ricardo António

Marcadores: João Rui (61) e Marocas (82)

Cartão amarelo: Amoreirinha (66), Telmo (76), Patas Moreno (89) e Tomás (90)

Sertanense: Tiago Martins, Dino, Alex, Leandro, Rafael, Barreto (63, Teixeiro), Kiki, Traquina, Rony (78, Lucas), Bruno Cardoso e Mini-Woo (67, Lukinha)

Treinador: Popovic

Marcador: Rafael (86 gp)

Cartão amarelo: Leandro (37), Traquina (48), Tiago Martins (59) e Bruno Cardoso (78)

 

*Reportagem de José Manuel Alves
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Sertã. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *