Seminário EUROACE debate cooperação e desenvolvimento rural

CENTRO CULTURAL RAIANO

A comunidade de trabalho da Eurorregião Alentejo-Centro-Extremadura (EUROACE), no contexto da sua Comissão Setorial de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está a organizar o seminário “Cooperação e desenvolvimento rural. Experiências e perspetivas para 2014-2020”, que se vai realizar no próximo dia 29 de abril, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.

 

Centro Cultural Raiano

Este seminário tem por objetivo aproximar os Grupos de Ação Local (GAL) responsáveis pela concretização das abordagens LEADER nos territórios do Alentejo, do Centro e da Extremadura (Espanha) da dinâmica de cooperação da EUROACE.

Pretende ainda reforçar a colaboração transfronteiriça na concretização dos Programas de Desenvolvimento Rural nas três regiões e trocar experiências sobre estratégias, metodologias e práticas na dinamização do empreendedorismo no mundo rural.

Finalmente, visa também refletir sobre as oportunidades para o território da EUROACE decorrentes dos apoios da União Europeia para 2014-2020, no âmbito da cooperação e do desenvolvimento rural e territorial.

O seminário assentará na apresentação de projetos de cooperação transfronteiriça e de cooperação transnacional e de estratégias e metodologias de ação no apoio ao empreendedorismo no mundo rural da EUROACE.

A jornada inclui uma visita à Incubadora de Empresas de Base Rural de Idanha-a-Nova.

 

Incubadora de Empresas de Base Rural de Idanha-a-Nova

Este evento é uma parceria que envolve as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e do Alentejo, as Direções Regionais de Agricultura e Pescas do Centro e do Alentejo, a Dirección General de Acción Exterior e a Dirección General de Desarrollo Rural do Governo da Extremadura, e conta com a colaboração da Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local (Minha Terra), da Red Extremeña de Desarrollo Rural (REDEX) e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte endereço eletrónico: http://tinyurl.com/mn9bb97

 

Esta entrada foi publicada em Economia, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *