ACICB adota nova denominação

Em comunicado aos seus sócios, a que o Jornal de Oleiros teve acesso, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Castelo Branco, Vila Velha de Ródão e Idanha-a-Nova (ACICB), informa os seus associados que adotou recentemente uma nova denominação.

A associação passa a designar-se por ACICB – Associação Empresarial da Beira Baixa (ACICB) e, consequentemente, passa a abranger uma área mais alargada em termos de território, atividade e influência, adaptando-se à nova reorganização territorial que ocorreu no país.

 

Adelino Minhós, presidente da ACICB

Na mesma comunicação, a ACICB – Associação Empresarial da Beira Baixa refere que esta é uma consequência de um conjunto de mudanças que já tinham sido aprovadas em reuniões de Direção há uns meses e ratificadas em Assembleias Gerais de Associados entretanto realizadas, a última das quais em março último.

Esta alteração vem juntar-se a uma recente alteração estatutária da ACICB, também aprovada em Assembleia Geral.

Esta decisão enquadra-se num processo que decorre há algum tempo, informa a ACICB afirmando que com estas alterações a ACICB alarga a sua zona de intervenção a outros concelhos, onde já tem representatividade em termos de associados.

Com esta medida a ACICB pensa fortalecer o espírito associativo e o trabalho com os empresários e que contribuirá, certamente, também para fortalecer a própria região da Beira Baixa.

A ACICB relembra os seus associados que não aumenta quotas desde há cinco anos, o que representa um grande esforço de gestão, só possível graças às contas de 2013, aprovadas recentemente por unanimidade em Assembleia Geral, se manterem positivas, apesar da situação particularmente difícil que o País em geral, as empresas e as associações empresariais atravessam.

 

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *