Tecoree reúne 450 escuteiros no CNAE

IDANHA-A-NOVA

Chegada dos participantes

A edição 2014 do Tecoree, torneio de técnica escutista destinado a pioneiros e marinheiros (com idades entre os 14 e 17 anos), decorreu de 12 a 15 de abril no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), em Idanha-a-Nova.

Participaram no evento cerca de 450 escuteiros vindos de 13 regiões de Portugal e uma delegação espanhola, composta por duas equipas de Cáceres.

Nestes dias, as 50 equipas participantes colocaram em prática os seus conhecimentos de técnica escutista, que foram apreciados por um júri constituído por 50 dirigentes.

Grupo completo de participantes

O Tecoree é composto por provas que avaliam os escuteiros no âmbito do pioneirismo, nós e amarrações, orientação e topografia, transmissões, socorrismo, árvores e cozinha selvagem.

Usar a triangulação de azimutes para identificar o local da carta topográfica onde se encontra a equipa; fazer o tratamento adequado em caso de hemorragia, entorse, edemas e hematomas; estimar a altura de uma árvore; fazer um cozido à portuguesa através de cozinha selvagem; e executar nós e amarrações com tempo cronometrado foram algumas das cerca de 30 provas a executar.

Em plena atividade

O evento contou com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, que esteve representado na cerimónia de abertura pela vice-presidente da Câmara, Idalina Costa. A autarca salientou que os desafios colocados pelo Tecoree tendem a saldar-se numa experiência gratificante e enriquecedora para todos.

Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *