Beatriz Milheiro chamada à seleção nacional para estágio Internacional

JUDOCAS ALBICASTRENSES NA TAÇA DA EUROPA

Os atletas albicastrenses com Ana Hormigo

Duas judocas albicastrenses participaram, nos dias 12 e 13 de abril, na Taça da Europa de Judo para o escalão cadetes (sub 17) que se realizou em Coimbra no Pavilhão Multiusos Mário Mexia. Esta Taça da Europa já realizada há vários anos em Portugal, ficou marcada por um novo record de participação, contando com 21 nações e 415 atletas.

Do distrito de Castelo Branco participaram 2 atletas albicastrenses, Inês Ascenção e Beatriz Milheiro do emblema da Escola de Judo Ana Hormigo.

No primeiro dia, Inês Ascenção abriu a prova frente à atleta da Grã-Bretanha na categoria -52 kg. A judoca ainda conseguiu realizar bons ataques, no entanto não conseguiu ultrapassar a adversária para a fase seguinte. A albicastrense, 5ª classificada no Campeonato Nacional 2014, competiu na categoria feminina mais disputada com 30 atletas em prova.

No dia seguinte foi a vez de Beatriz Milheiro, vice-campeã nacional na categoria -70 kg e uma das apostas do selecionador nacional do escalão. Beatriz ficou isenta na primeira ronda e na 2ª ronda enfrentou a adversária de Itália. Apesar de entrar determinada no combate, Beatriz foi traída por um movimento que a remeteu para as repescagens. Nessa fase, a sorte não lhe sorriu frente à adversária da Alemanha que levou a vitória na luta no solo.


Em representação da seleção nacional, Beatriz Milheiro permaneceu na cidade dos estudantes até ao passado dia 16 de abril, para o estágio internacional a realizar com as diversas equipas estrangeiras que participaram nesta Taça da Europa.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *