Queijo de Vila Velha de Ródão conquista medalhas de ouro e de prata

EM CONCURSO NACIONAL

Os produtos locais de Vila Velha de Ródão continuam a ganhar prémios e distinções. Desta vez, foi o queijo da Queijaria Lourenço & Filhos Lda., a receber medalhas.

Queijo amarelo da Beira Baixa

Aconteceu, a 1 de abril, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, na 4ª edição do Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses, organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, onde o júri avaliou, em prova cega, 46 amostras representativas de várias regiões do país. A Queijaria Lourenço & Filhos Lda. obteve uma medalha de ouro na categoria Queijo da Beira Baixa Amarelo Velho e duas medalhas de prata com o Queijo da Beira Baixa Amarelo e com o Queijo da Beira Baixa Picante.

O queijo da Queijaria Lourenço & Filhos tem sido, ao longo dos tempos em vários certames, distinguido pela sua elevada qualidade, tendo já recebido em outras edições, três medalhas de prata.

Os prémios e distinções que os produtos locais têm vindo a receber inserem-se na estratégia de promoção do concelho de Vila Velha de Ródão fora de portas. O executivo municipal de Vila Velha de Ródão tem vindo a apoiar os produtores locais promovendo os produtos de excelência que são produzidos no concelho estimulando o desenvolvimento rural e reforçando a competitividade das atividades mais tradicionais do concelho bem como a valorização da qualidade e da imagem dos produtos da região.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *