Restaurantes concorrem ao “melhor arroz de Portugal”

IDANHA-A-NOVA

O concelho de Idanha-a-Nova está representado por cinco restaurantes no concurso “O melhor arroz de Portugal” (www.melhorarrozdeportugal.pt).

A “Arrozada IGP de Tortulhos e Perdiz” do restaurante Helana encontra-se em 11º lugar entre mais de 1000 pratos de arroz. A receita do Chefe Mário Ramos é descrita como um hino aos sabores e ingredientes nacionais, sendo confecionada com produtos exclusivamente de Portugal.

Os votantes que escolherem o Helana usufruem de 15% de desconto na fatura individual numa ida ao restaurante.

Arrozada IGP de Tortulhos e Perdiz

Outros quatro pratos do concelho estão, também, a concurso. São eles o “Arroz de Galo” da Adega Típica O Cruzeiro, o “Arroz de Alheira de Caça em Pedra de Xisto” do restaurante Petiscos e Granitos, a “Solha Frita com Arroz de Pimentos” do restaurante O Moinho, e o “Risotto de Camarão com Bacon Crocante” do restaurante Zé do Pipo.

A primeira fase do concurso decorre até 4 de maio e vai apurar os cinco restaurantes mais votados para competirem entre si numa final que será disputada em maio, em Lisboa.

Há prémios semanais e finais para os votantes. Para além disso, cada voto contribui com a doação de 100gr de arroz a uma instituição de solidariedade social. Até ao dia de hoje, tinham votado mais de 33.000 pessoas, o que perfaz a quantidade de 3.300 quilos de arroz angariado para esta ação.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *