Proença-a-Nova acolhe dezenas de judocas

ESTÁGIO DA PÁSCOA 2014

Grupo de judocas presentes no Estágio

Realizou-se entre os dias 7 e 10 de Abril, em Proença-a-Nova o Estágio de Judo da Páscoa 2014 organizado pela Escola de Judo Ana Hormigo. Oito dezenas de judocas a partir dos 10 anos de idade aproveitaram as férias escolares para passar quatro dias dedicados à modalidade com o intuito de melhorar a componente física, promover o hábito desportivo, fomentar o convívio entre clubes e criar um bom espírito de grupo.

O Hotel das Amoras foi novamente a preferência do clube da olímpica Ana Hormigo, a qual salientou a qualidade das infra – estruturas e a hospitalidade oferecida ao judo. Esta unidade hoteleira do disponibilizou, tal como no Estágio de Natal, as suas instalações para o alojamento e para o local de treino.

Participaram, para além dos judocas da Associação Escola de Judo Ana Hormigo, também judocas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, do Colégio Champanhat, do Colégio Bom Sucesso do Externato Infante D. Pedro, todos de Lisboa, da Sociedade Santa Irience de Santa Iria da Azóia e do Sport Clube Operários Cem Soldos deTomar.

Como objetivo, este estágio, teve não só de preparar as competições nacionais e internacionais dos atletas cadetes (sub17), juniores (sub21) e seniores, como também de ensinar novas técnicas em pé e no solo aos atletas mais novos, Infantis, Iniciados e Juvenis.

Equipa Escola Judo Ana Hormigo

Os treinos foram orientados pelos treinadores anfitriões Ana Hormigo e Abel Louro, e pelos treinadores da Universidade Lusófona António Morais, Mário Rosa, Hugo Silva e Pedro Pratas, que em conjunto deram o seu contributo técnico e desportivo aos jovens atletas.

Durante o estágio, os participantes puderam disfrutar de atividades lúdicas e culturais e ainda de uma visita ao Centro de Ciência Viva.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *