Maia, “Cidade do Lidador” tem final de etapa

76ª VOLTA A PORTUGAL LIBERTY SEGUROS

Depois de doze anos da última chegada à cidade, a Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014, vai receber um final de etapa da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros, anunciou hoje a PODIUM organizadora da prova.

O acordo foi assumido pela autarquia presidida por Bragança Fernandes e pela organizadora da prova. Ficou também estabelecido que a cidade receberá igualmente um final da Volata a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição para sub23, em Portugal que decorrerá entre 17 e 20 de julho de 2014.

Bragança Fernandes considera que “a chegada de uma etapa da Volta é muito importante para a Maia uma vez que o ciclismo faz parte intrínseca da história desportiva do nosso concelho”, e acrescenta “Estou muito orgulhoso pelo regresso da Volta a Portugal!”.

Cidade da Maia recebe 76ª Volta a Portugal

Para o diretor da prova, Joaquim Gomes, o regresso da Maia é um dos factos mais importantes da edição de 2014 da Volta. “A inclusão de regiões representativas da modalidade é, obviamente, de saudar. No historial da Volta a Portugal, a Maia já recebeu cinco finais de etapa, a última em 2002 quando a espanhola Banesto venceu o contrarrelógio por equipas que teve como cenário a Torre do Lidador”.

Com tradições firmadas no panorama velocipédico, o concelho maiato e a sua sede, em particular, acolhem, desde 1991, a União Ciclista da Maia, formação que já rodou nas mais importantes provas do mundo apostando atualmente no ciclismo de formação com uma equipa de Clube liderada pelo antigo corredor Joaquim Andrade.

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *