Castelo Branco anuncia semana inteira dedicada a Abril

PROGRAMA CONJUNTO DA CÂMARA E FREGUESIAS DE CASTELO BRANCO E ALCAINS

Jorge Neves, Luís Correia e Cristina Granada

A homenagem ao Comendador Joaquim Morão, símbolo de um Poder Local, que foi uma das conquistas do 25 de Abril, é o primeiro ponto alto, no dia 22, da programação das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, anunciou hoje em conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, “40 ANOS DE LIBERDADE 25 DE ABRIL” é um conjunto de atividades que resulta da organização das iniciativas que tanto a Câmara Municipal como as Freguesias de Alcains e Castelo Branco tinham delineado de modo a que haja uma articulação racional de meios, sejam humanos, sejam financeiros. Decorrerão de 22 a 26 de abril.

O presidente Joaquim Morão é uma referência do Poder Local”, afirmou Luís Correia, justificando a oportunidade desta homenagem no programa das comemorações.

Outra das grandes novidades do programa do próprio dia 25 é, após a Sessão Solene comemorativa dos 40 anos de 25 de Abril, é o descerramento de uma placa que nomeia o antigo largo da parada no Quartel de Cavalaria, como Praça 25 de Abril.

Era uma lacuna que existia na cidade, não tínhamos uma rua ou uma praça com o nome de 25 de Abril, por isso foi aprovada na última reunião da autarquia a decisão de atribuir o nome à praça em frente à biblioteca municipal, antiga parada do Quartel de Cavalaria”, afirmou Luís Correia na apresentação do programa.

Cartaz da programação

A programação mais detalhada será objeto na notícia desenvolvida que sairá na nossa edição em papel, de abril, onde o 25 de Abril terá lugar de destaque, como não podia deixar de ser.

Uma semana em cheio para comemorar os 40 anos de Abril, ou como disse Cristina Granada “Uma semana inteira dedicada a Abril”.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *