Aviões de combate a incêndio voltam ao distrito

FICAM NA PISTA DAS MOITAS

Avião anfíbio Tractor Fire Boss

O Comandante Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, Rui Esteves disse no dia 31 de março, em Oleiros, que este ano, dois aviões anfíbios Tractor Fire Boss vão ficar estacionados na Pista das Moitas, Proença-a-Nova, durante o período de incêndios florestais e que o distrito terá 700 operacionais disponíveis ou seja, um reforço de 15 elementos em relação ao ano passado, em conformidade com “as necessidades reveladas pelos comandantes”, esclareceu Rui Esteves.

Os meios aéreos estão à ordem do Comando Nacional, ou seja, são meios nacionais que intervêm quando se justificar e que no ano passado estavam sedeados em Ponte de Sor”, disse o comandante.

Comandante Rui Esteves durante a reunião

No concelho de Oleiros, em zonas de floresta onde não chega a vigilância, a autarquia está a ponderar “colocar câmaras de vigilância”, revelou o vice-presidente da Câmara de Oleiros, Vítor Antunes. Estas foram afinal as grandes novidades saídas da apresentação do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios do Concelho de Oleiros, aprovado por unanimidade.

Para além dos dois aviões estacionados em Proença-a-Nova, outros dois vão ficar em Viseu e mais dois em Vila Real, esclareceu ainda Rui Esteves.

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *