Aprender a fazer cerveja em Proença-a-Nova

CENTRO CIÊNCIA VIVA DA FLORESTA

Cerveja

Fazer cerveja a partir de grãos de malte de cevada, trigo, aveia e outros cereais, adicionar o lúpulo certo para um sabor e um aroma verdadeiros e que dão carácter à sua cerveja não é muito difícil! É isso que se vai poder comprovar na Oficina da Cerveja, que vai decorrer durante o dia 12 de abril, no Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.

Esta oficina está pensada para ser mais prática que teórica, existindo processos que serão iniciados, brassagem, filtração, fervura do mosto, arrefecimento, fermentação e engarrafamento e durante os mesmos, será abordada a parte teórica correspondente.

Serão formadores, Fernando Gonçalves e Gonçalo Sant’ana, decorrerá entre as 10 e as 18 horas e terá um custo de inscrição de 45 euros, incluindo almoço e desconto na aquisição de equipamento e matéria-prima.

O Workshop está pensado para ser mais prático que teórico, existindo processos que serão iniciados, a brassagem por exemplo, e durante a mesma, será abordado a parte teórica correspondente.

O programa detalhado pode ser consultado em: http://www.ccvfloresta.com/actividades/oficinas/131-producao-artesanal-de-cerveja-ii

 

Esta entrada foi publicada em Economia, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *