“Este é um governo extremista”

EUROPEIAS 2014: FRANCISCO ASSIS VISITA CASTELO BRANCO

Inserido na pré-campanha das eleições Europeias 2014, Francisco Assis, cabeça-de-lista do Partido Socialista (PS), esteve no distrito de Castelo Branco, nesta terça-feira, onde fez diversas visitas a unidades industriais, acabando a dia com um jantar, em Castelo Branco, com militantes do distrito.

 

Maria José Batista, Francisco Assis e Joaquim Morão

Antes da refeição, Assis, deu uma conferência de imprensa, tendo a seu lado, a também candidata oriunda do distrito, Maria José Batista e o presidente da Federação Distrital do partido, Joaquim Morão.

Francisco Assis fez o balanço do dia e debruçou-se sobre a visão que o PS tem destas eleições, sublinhando que os socialistas querem ganhar estas eleições e contribuir para a obtenção de uma “nova maioria no Parlamento Europeu e com isso um novo presidente, o alemão Martin Schulz”, qua apelidou como “um grande amigo de Portugal e do PS”.

O candidato socialista não deixou de referir “atacaram violentamente os funcionários públicos e os reformados”, referindo-se ao atual governo que apelidou de “extremista”.

Defendeu a necessidade de lutar por uma Europa de todos e para todos, quando afirmou “Portugal tem de estar na 1ª linha da construção europeia” e defendeu a entrada do País, pela mão de outro socialista, Mário Soares, que pediu a adesão e formalizou a adesão, “O Interior e Castelo Branco beneficiaram com a entrada na Europa”, disse.

 

Aspeto parcial do jantar com Assis

Depois de atacar o governo quando ao afirmar “a austeridade aplicada nestes 2 últimos anos foi o dobro da que estava no memorandum inicial”, defendeu que o 25 de maio, dia das eleições Europeias, vai ser muito importante para o futuro dos portugueses. É necessário uma “grande conjugação de votos e vontades”, para ganhar as eleições, sublinhou, recusando, a uma pergunta do Jornal de Oleiros, admitir quantificar essa vitória, por respeito aos portugueses. ”Ganhar é ter mais votos”, disse.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *