Contagem decrescente para o Grande Prémio de Atletismo “Oleiros a Correr”

FALTAM MENOS DE 24 HORAS

Faltam menos de 24 horas para ir para a estrada o 5º Grande Prémio de Atletismo ”Oleiros a Correr”.

Amanhã domingo, quando o relógio marcar 10.00 horas, será dado o tiro de partida da primeira prova desta competição que terá como parceira o Jornal de Oleiros.

Os primeiros atletas a entrar em competição serão os do escalão de benjamins. Este escalão é constituído por atletas masculinos e femininos até aos 11 anos e vão percorrer 600 metros.

Pelas 10.15 horas, será a vez dos atletas infantis masculinos e femininos começarem a sua competição. Estes atletas, com idades entre os 12 e 13 anos, vão correr 1400 m. Um novo tiro de partida vai-se ouvir pelas 10.30 horas, marcando o início da prova de iniciados masculinos e femininos que terá a extensão de 2500 metros. Depois da prova dos atletas com idades entre 14 e 15 anos, será a vez dos atletas de 16 e 17 anos percorrerem as ruas da vila de Oleiros. A prova dos juvenis masculinos e femininos tem a extensão de 3600 metros e terá início pelas 10.50 horas.

A prova principal, que tem a extensão de 10 500 metros, vai ser disputada por atletas seniores e veteranos masculinos e irá dar um colorido diferente às ruas de Oleiros a partir das 11.30 horas. Depois de percorrerem 4000 metros, estes atletas vão passar no local de partida dos atletas juniores masculinos e femininos, com idades entre os 18 e os 19 anos, e das atletas seniores e veteranas femininas que vão, ouvir o tiro de partida após a passagem dos primeiros atletas da prova principal.

As partidas e chegadas serão na Praça do Município.

*Com Manuel Geraldes, especialista em atletismo

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *