Ródão organiza semana do teatro amador

DE 26 A 29 DE MARÇO

Teatro

Começa hoje e prolonga-se até 29 de março, em Vila Velha de Ródão, a Semana do Teatro Amador com sessões de teatro para todas as idades.

A iniciativa, promovida pela autarquia de Ródão com a colaboração do Grupo de Teatro Amador do CDRC, é de entrada livre e conta com a participação de grupos de teatro da região.

Assim, no dia 26, às 14h30, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, será apresentada a peça “O Pipo” com o ator Vitor Pires. No dia 27, às 14h, a Biblioteca Municipal José Baptista Martins recebe a peça “O Senhor Vento e a Menina Chuva”, do grupo A Casa dos Dias Felizes e ainda neste dia mas às 14h30, na Casa de Artes, decorrerá atuação do Grupo de Teatro da USALBI com a peça “ Quando eu era pequenino”, destinada aos mais idosos.

No dia 28, às 21h30, será a vez do grupo Ajidanha apresentar a peça “À deriva” no auditório da Casa de Artes, numa adaptação livre do texto teatral “Em Alto Mar” de Slawomir Mrozek, a partir do qual se pretende criar uma dramaturgia própria, uma linguagem cómica e visual, capaz de dialogar com a profunda crise de valores (sociais e institucionais) em que o país, e o mundo estão mergulhados.

Cartaz Semana de Teatro

A Semana do Teatro Amador termina no dia 29, na Casa de Artes, com a apresentação do grupo de teatro anfitrião desta iniciativa, o Grupo de Teatro Amador do CDRC, com a peça de teatro “Realidades Cómicas”. Os textos da peça são de João Bastos e refletem cómicas realidades, tratando-se de um espetáculo que trata de realidades mundanas, do nosso dia-a-dia. Uma comédia pura e crua, com muito “nonsense” à mistura, com conversas e situações sem conteúdo e sentido em situações e nos sítios mais impróprios, que contará com os atores amadores do concelho: Dulce Santana, Pedro Cardoso, Patrícia Bolete, Jéssica Moreira, Iolanda Tavares, Maria Oliveira, Natália Ramos, Almerinda Marques e Pilar Duarte.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *