ESART coopera com Conservatório de Badajoz

A 29 DE MARÇO NO CINE TEATRO AVENIDA

No âmbito da cooperação entre o IPCB/Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) e o Conservatório Superior de Música “Bonifacio Gil”, de Badajoz, as orquestras das duas instituições vão apresentar-se em Castelo Branco e na capital da comunidade autónoma da Extremadura, Espanha. No dia 29 de março, no Cineteatro Avenida de Castelo Branco, realizar-se-á o concerto da Orquestra Sinfónica do Conservatório Superior de Música “Bonifacio Gil”, dirigida pelo maestro Eduardo Portal e que tem como solista Pablo de Naverán Urrutia. Neste concerto serão apresentadas obras de Dvorák (Concerto para violoncelo e orquestra em Si menor, Op. 104) e R. Schumann (Sinfonia nº 1 em si bemol maior, op.38).

Orquestra de Badajoz

Nos dias 12 e 13 de Abril, será a vez da Orquestra Sinfónica do IPCB/Escola Superior de Artes Aplicadas atuar, respetivamente, em Castelo Branco e em Badajoz. Os concertos serão o culminar do Estágio de Orquestra, o segundo do corrente ano letivo, e que desta vez é ministrado pelo maestro Enrique Muñoz. Nos dois espetáculos, a Orquestra Sinfónica do IPCB/ESART interpretará obras de Wolfgang A. Mozart (Flauta Mágica-abertura), Jerónimo Gordillo (elementos para orquestra sinfónica) e Ludwig van Beethoven (Symphony Nº.1).

Para o diretor da Escola Superior de Artes Aplicadas, José Filomeno Raimundo, a cooperação com Conservatório Superior de Música “Bonifacio Gil”, de Badajoz, que beneficia já com a realização destes concertos, tem como objetivo central a captação de alunos espanhóis, nomeadamente da província da Extremadura, para os cursos de música do IPCB/ESART.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *