Escola de Judo Ana Hormigo na 1ª Etapa da Liga Luso Galega

PELO 2º ANO CONSECUTIVO

Pelo segundo ano consecutivo a Escola de Judo Ana Hormigo está a participar na Liga Internacional de clubes Luso-Galega. A primeira jornada decorreu no dia 22 de março no Pavilhão desportivo de Valença no Minho. A equipa foi composta pelo judoca alcainense João Serrasqueiro -66 kg, pelo albicastrense Ricardo Louro +81kg e pelo atleta nabantino Francisco Mourão -73kg, do clube convidado Operários Cem-Soldos de Tomar.

João Serrasqueiro, Ricardo Louro e Francisco Mourão

Apesar do clube se apresentar com ausência de um elemento nos -81 kg, os 3 judocas tiveram um desempenho excelente ao vencer 3 dos 6 encontros. Venceram com os clubes Juvalença, Sport Clube Vianense e Associação Académica da Universidade de Aveiro tendo sofrido derrota frente à Escola de Judo de Pombal, ao Judo Clube Shiai de Espanha e ao Judo Clube de Barcelos.

Esta competição com 16 equipas masculinas é organizada pelo Judo Clube de Barcelos, Judo Clube Valença e Clube de Judo do Porto.

Dia 19 de Abril será realizada em Coimbra a 2ª jornada masculina e a 1ª jornada feminina. Este ano, será a estreia, da Escola de Judo Ana Hormigo com uma equipa feminina.

Treino mensal de Março reúne 60 judocas

Entretanto decorreu no passado dia 22 de março no Forum Castelo Branco, o treino mensal de março.

Esta atividade mensal contou com a participação de 60 atletas a partir dos 6 anos de todos os núcleos de judo da olímpica Ana Hormigo.

Treino mensal de março, turma 1

O treino mensal foi dividido em 3 sessões por idades: Turma 1, Formação e Competição das 9:00h às 10:30h; Turma 2, Formação e Iniciação das 10:30 às 11:30h e Turma 3, Iniciação. Todos os participantes puderam conviver e treinar com companheiros de outros núcleos, aproveitando para aperfeiçoar algumas técnicas específicas. Neste encontro contámos ainda com a participação dos atletas do Sporting Clube do Sabugal que aproveitaram para treinar na turma de competição.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *