“Alentejana” está de Volta no final do mês

DE 26 A 30 DE MARÇO

Cerimónia de apresentação

Decorre entre 26 a 30 de março a 32ª Volta ao Alentejo em Bicicleta Liberty Seguros.

São cerca de 900 quilómetros de competição, suor, lágrimas e muita emoção com início em Castelo de Vide no norte alentejano com o vencedor a ser coroado no centro histórico de Évora, ao fim de cinco etapas.

A apresentação teve lugar precisamente na cidade eborense e a prova tem a organização conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e da Podium.

Ao comemorar 32 anos, a Volta Ao Alentejo Liberty Seguros já conta muitos quilómetros percorridos e muitas histórias … muitas não estão sequer guardadas nos arquivos dos jornais ou nas imagens de televisão e a rádio nunca as relatou. São histórias de quem vive esta prova de perto e aproveita estes dias para um alegre e desportivo convívio numa região que tão bem sabe receber os forasteiros.

Prova que se preze, e carismática como esta, tem tradições, mais ou menos, difíceis de quebrar! A maior de todas, a curiosidade de nenhum corredor ter conseguido até hoje “enganar” a “Alentejana”, ou seja, nenhum atleta, português ou estrangeiro, ganhou duas vezes a competição. Outro dado: a última vez que um português venceu a Volta ao Alentejo foi em 2006 quando Sérgio Ribeiro levou a camisola amarela para casa.

Cartaz

Entretanto foi anunciado na mesma data que o nosso prestigiado colega Jornal A Bola será nos próximos quatro anos o parceiro de média das organizações Podium. Ao mesmo tempo que é apresentada, em Évora, mais uma edição da Volta ao Alentejo, a empresa organizadora anuncia um protocolo de parceria válido a partir de hoje que permite ao diário desportivo o estatuto de Jornal Oficial em todas as provas velocipédicas com destaque para a Volta a Portugal em Bicicleta.

Para Vítor Serpa, diretor do Jornal A Bola, “o acordo firmado é o reconhecimento pelo que o jornal tem feito ao longo dos anos pelo ciclismo. Pretendemos ser parceiros ativos do desenvolvimento do ciclismo em Portugal. As novas tecnologias permitem-nos ser ainda mais abrangentes através de A Bola TV e da Internet, sempre com o objetivo de podermos informar mais e melhor em cima da hora.”

Joaquim Gomes, diretor técnico da Podium, considera este protocolo mais um passo na política de mediatização das nossas provas. Acredito que o jornal A Bola e todos os canais que representa constituem um meio privilegiado que vão dar ainda mais visibilidade às nossas competições”.

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *