Autarquia oferece projeto de requalificação da sede

CENTRO DESPORTIVO RECREATIVO E CULTURAL DE V. V. DE RÓDÃO

O 56º Aniversário do Centro Desportivo Recreativo e Cultural de V. V. de Ródão (CDRC) ficou positivamente marcado com a oferta que, o presidente da autarquia de Ródão, Luís Pereira, fez à direção da associação. O dia 15 de março foi a data escolhida pelo executivo da autarquia para fazer a apresentação pública do projeto de requalificação da sede do CDRC.

Alçado lateral esquerdo

Considerando a importância das associações locais na dinamização da vida cultural, desportiva e social bem como a importância histórica do CDRC no panorama do concelho, a autarquia, através dos seus técnicos, procedeu à elaboração do projeto de remodelação desta associação permitindo, desta forma, a viabilização e concretização desta realidade.

Estas obras correspondem a um anseio da população de algum tempo pois o atual edifício apresenta algumas lacunas no que diz respeito à utilização do espaço e às condições para a realização de eventos. Assim, serão alvo de intervenção: a requalificação de toda a fachada exterior, as instalações sanitárias e o salão de eventos.

Luís Pereira

Prevê-se que as obras comecem brevemente sendo que o prazo de execução será de 4 meses até conclusão da obra.

Recorde-se que o CDRC submeteu as obras de beneficiação do edifício da sede a uma candidatura a fundos comunitários, Subprograma 3 Dinamização das zonas rurais, tendo esta sido já aprovada, envolvendo um investimento de 150 000 euros com participação FEADER.

Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *