Atletas participam em competição internacional

JUDOCAS NA TAÇA DA EUROPA DE JUNIORES SUB-21

Sílvio Monteiro, Inês Ascenção e João Serrasqueiro

Nos dias 15 e 16 de Março, 4 atletas da Escola de judo Ana Hormigo, João Serrasqueiro, Sílvio Monteiro, Inês Ascenção e Mariana Milheiro, participaram na Taça da Europa de Coimbra, 1ª prova do circuito internacional de juniores 2014 que decorreu no pavilhão multiusos Dr. Mário Mexia.

João Serrasqueiro (-60 kgs) não conseguiu ultrapassar na primeira ronda o atleta do Azerbaijão e Sílvio Monteiro (-66 kgs), isento na primeira ronda, acabou por ceder frente ao adversário da Holanda. Inês Ascenção (-52 kgs), ainda do escalão sub 17, ficou isenta na primeira ronda e na segunda defrontou uma atleta da Áustria. Apesar de marcar logo uma vantagem, Inês acabou por ceder na luta no solo, tendo sido remetida para as repescagens. Nessa fase não conseguiu vencer a adversária da Grã- Bretanha, classificando-se num honroso 9º lugar.

Mariana Milheiro (-70kg) brilhou ao vencer o primeiro combate por ippon frente à representante do Canadá. No segundo combate, com uma adversária espanhola, Mariana acabou também por ceder no solo, ficando afastada da competição.

Esta prova contou com a participação de 353 atletas de 19 países.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *