Tetra Pak ensina a reciclar

CAMPANHA SIM É NO AMARELO

A campanha Sim, é no Amarelo, lançada pela Tetra Pak em 2009 para apelar à reciclagem e correta colocação das embalagens de cartão para alimentos líquidos no ecoponto amarelo, vai arrancar este ano em parceria com a Resiestrela, a Ambilital e a Braval.

Embalagens Tetra Pak

«Já passaram 5 anos desde o lançamento desta campanha, que já percorreu dezenas de autarquias em todo o território de Portugal. Sabemos que é preciso manter o compromisso com a sensibilização para a reciclagem, nomeadamente das embalagens habitualmente utilizadas para o consumo de leite e de sumos, informando e motivando a população para a importância desta área», explica Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

Com efeito, este ano a campanha que pretende lembrar à população que a deposição das embalagens de cartão para alimentos líquidos deve ser feita no ecoponto amarelo dá o pontapé de saída nos concelhos abrangidos pela Resiestrela, Ambilital e Braval.

Até 2020, a Tetra Pak tem o compromisso de duplicar em todo o mundo a taxa de reciclagem das suas embalagens usadas para 40% até ao final da década. A reciclagem de uma tonelada de embalagens de cartão para alimentos líquidos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.

TETRA PAK

A assinatura Tetra Pak “Protege o que é bom”™ reflete a filosofia com base na qual conduzimos o nosso negócio para tornar os alimentos seguros e disponíveis em toda a parte. Enquanto empresa líder mundial no tratamento e embalagem de alimentos que atua em mais de 170 mercados e com mais de 23 000 colaboradores, acreditamos numa liderança industrial responsável, geradora de crescimento, em harmonia com uma boa cidadania empresarial e uma abordagem sustentável do negócio.

RESIESTRELA

Tem como missão receber e tratar as grandes quantidades de resíduos nos Municípios aderentes ao sistema (Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

AMBILITAL

Empresa intermunicipal responsável pela exploração do Aterro Sanitário, Centro de Triagem, Estações de Receção e Armazenamento de Recicláveis e Estações de Transferência da Amagra (Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão Regional do Ambiente). Integra os municípios de Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

BRAVAL

Empresa multimunicipal que procede à valorização e tratamento dos resíduos sólidos no Baixo Cávado. O aterro sanitário da Braval recebe, atualmente, resíduos provenientes dos 6 municípios referidos: Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Amares, Vila Verde e Terras de Bouro.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *