Politécnico candidato ao Erasmus+

RECONHECIDO PELA AGÊNCIA NACIONAL

A União Europeia tem, desde o dia 1 de janeiro de 2014, um novo programa para a Educação, Formação, Juventude e Desporto, o Erasmus+.

O programa tem o horizonte de 2020, substitui os atuais programas de financiamento da Comissão Europeia para as áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto, nomeadamente o Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, o Programa Juventude em Ação e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.

O IPCB já se candidatou a diversas ações proporcionadas pelo Erasmus+, estando já reconhecido pela Agência Nacional para a respetiva promoção e implementação do programa. Os alunos poderão beneficiar de períodos de estudo e de estágio durante a sua formação, assim como poderão beneficiar de estágios profissionais na qualidade de recém-diplomados do IPCB.

IPCB

Por seu lado, os docentes e os não docentes poderão igualmente beneficiar de bolsas Erasmus+ para a realização de mobilidades de ensino ou formação no estrangeiro. É intenção ainda do IPCB desenvolver Alianças Estratégicas de Cooperação com diversas instituições europeias, no domínio do ensino e da formação.

O programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar e Atividades para jovens.

O programa Erasmus+ visa aumentar as competências e empregabilidade, bem como modernizar os setores da Educação, Formação, Juventude e o mercado de trabalho jovem. O programa tem a duração de sete anos e um orçamento de 14,7 mil milhões de euros, um aumento de 40% em relação aos compromissos anteriores da UE nessas áreas.

O Erasmus+ reúne sete programas comunitários que existem nos domínios da Educação, Formação, Juventude e, pela primeira vez, vai apoiar ações na área do Desporto.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Educação, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *