Vinho Callum em debate em Oleiros

ÚLTIMA HORA

Especialistas vêm a Oleiros falar do Vinho Callum

O arranque do 6.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, no dia 12 de abril, vai ficar marcado pela realização das primeiras Jornadas do Vinho Callum, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, com início agendado para as 14h30.

Através da sensibilização e do estímulo aos produtores, a iniciativa pretende garantir a proteção da casta Oleirense e do vinho que esta origina, evitando que se percam. Confirmada está já a presença de alguns dos maiores especialistas na matéria, oriundos de vários pontos do país, os quais irão promover um debate de ideias que se perspetiva bastante interessante. O acontecimento irá debruçar-se sobre aspetos ligados à produção, valorização, certificação e branding do Vinho Callum.

A ideia passa por apelar e motivar, através de esclarecimentos bastante concretos, à “preservação de um património ancestral herdado que urge legar às gerações futuras”. Em plena celebração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, o objetivo da iniciativa passa assim por elucidar os agricultores sobre a estratégia a seguir, técnicas vitivinícolas mais adequadas, legislação aplicável, apoios existentes e perspetivas para o futuro, entre outros assuntos relevantes para este nicho de mercado local.

Vimho Callum

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *