Igor da Silva dá asas à imaginação

SALA DA NORA

Teve lugar, hoje dia 8 de março, na Sala da Nora em Castelo Branco a inauguração da exposição de fotografia, do autor Igor da Silva, com o título Ensaio Sobre a Cegueira, pontapé de saída para um ciclo de exposições intitulado 1ª vez, dedicado aos novos valores locais, nas áreas das artes plásticas, fotografia, escultura e novos media.

O artista apresenta um conjunto de trabalhos de enorme qualidade onde trabalha a fotografia dando-lhe, quase diríamos, vida própria, mas que não é mais que a transposição para a imagem dos sentimentos que vai tendo de tudo o que o rodeia neste ambiente urbano da cidade albicastrense aliada a uma imaginação que enriquece o trabalho final.

Como dizia o autor, hoje na abertura, “Na memória, sem ver, guardamos, para sempre, aquele toque no rosto”. Afinal é isso mesmo que sentimos ao olhar para as fotografias expostas. Conseguimos “ver”, em cada uma delas, os sentimentos que lhes deram origem.

Laura Frederico e Igor da Silva

Igor da Silva é natural de Los Angeles, vive em Castelo Branco e frequentou a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) onde tirou o curso de Repórter de Imagem. Para os trabalhos que compõem esta sua primeira mostra, contou com a importante participação da atriz albicastrense Laura Frederico, que soube interpretar os sentimentos que o Igor da Silva pretendia “fotografar”. Uma simbiose perfeita para um resultado que se pode apreciar até 30 de março, nos horários habituais desta Sala da Nora.

Trabalho de Igor

Trabalho de Igor

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *