Fafe recebe o início da Volta a Portugal Liberty Seguros em bicicleta

DIA 30 JULHO DE 2014

Caberá ao município de Fafe, receber, em 2014, o início da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros em bicicleta. Será a 30 de julho que os amantes do ciclismo terão os olhos postos nesta região minhota para as primeiras pedaladas da Volta 2014, um prólogo corrido em sistema de contrarrelógio individual.

 

Fafe recebe o arranque da prova

Inicia-se aqui a mais importante competição velocipédica nacional que, ao longo de duas semanas, de 30 de julho a 10 de agosto 2014, irá, mais uma vez, levar as emoções deste desporto tão popular ao país.

Não será a primeira vez que Fafe recebe a partida da Volta. Já em 2011, a corrida começou na cidade igualmente com um prólogo.

Ao longo do historial da Volta, a cidade já recebeu 16 finais de etapa, a primeira em 1938 e até agora foi palco de 11 partidas de etapa.

Para Raul Cunha, presidente da autarquia, a escolha de Fafe para a Grande partida da Volta 2014 “é um claro reconhecimento nacional da importância do município, enquanto parceiro da Volta a Portugal em bicicleta. Trata-se de um evento da maior importância quer em termos desportivos, quer ao nível da promoção dos agentes locais de desenvolvimento, o que se reflete na economia local, algo a que somos particularmente sensíveis neste momento que todos vivemos. Fafe é já um destino clássico dos amantes da modalidade, possuindo condições de excelência para a prática deste desporto que tem atraído cada vez mais praticantes nas suas diversas vertentes”.

Braga regressa à Volta

Já a 17 de fevereiro, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal e a antiga glória do ciclismo português, Venceslau Fernandes se tinham juntado no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Município de Braga para revelar mais um ingrediente da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

 

Joaquim Gomes e Ricardo Rio

Quatro décadas depois, a Cidade dos Arcebispos regressa à Volta a Portugal em Bicicleta com a chegada de uma etapa na competição deste ano, assim como foi anunciada uma partida em 2015!

Braga foi uma das cidades que recebeu a primeira edição da Volta a Portugal em bicicleta em 1927 e a última vez que a caravana da Volta visitou os bracarenses foi em 1972.

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *