Forças de segurança manifestam-se hoje em Lisboa

ÙLTIMA HORA

A manifestação caminha para o final sem incidentes de maior ou de relêvo.

Assunção Esteves recebeu a Comissão Organizadora e promete agir fazendo chegar aos Grupos Parlamentares as principais medidas pedidas.

……….

Com início às 18H00 no Marquês de Pombal, a generalidade das forças de segurança manifestam-se em Lisboa e rumam à Assembleia da República, para onde foi mobilizado todo o CI – corpo de intervenção, numa manifestação de força que era dispensável.

Na verdade, são as forças de segurança que se manifestam, incluindo a GNR, SEF, Polícia Marítima, ASAE, Guardas Prisionais e evidentemente a PSP.

Considera-se desta forma que a excessiva exibição de força, era dispensável, mais ainda a publicitação que tem sido feita.

Portugal vai dando sinais crescentes de desconforto, visível ontem na Assembleia onde um incidente (dispensável na verdade) mostrou um Primeiro-Ministro tenso. O Bloco de Esquerda, é usual, em muitas situações utiliza palavras menos adequadas, especialmente a actual líder Catarina Martins, insinuante, provocadora, certamente não aplaudida por muitos camaradas, mas, o Primeiro-Ministro já conhece a situação e deveria ter-se lembrado que estava na Assembleia da República e ter falado e respondido mantendo a compostura.

Mas, como se dizia, o ambiente está tenso, o país preocupado e as tensões sobem em todos os patamares da vida, entre políticos, entre Partidos, na rua.

A consciência de desastre, o conhecimento crescente da incapacidade para pagar a dívida que cresce exponencialmente, o temor popular de que o governo continue a baixar salários, cortar apoios sociais, baixar pensões (coisa certa já) vai tornando insuportável a situação do povo que teme que tudo seja retirado, e nunca se alcance a estabilidade, levando o país a uma “albanização” já visível em muitas partes do país.

Cresce a consciência da necessidade de travar esta onda esmagadora de sacrifício sem sentido e, é natural que o povo adira hoje também à manifestação em Lisboa, criando um ambiente propício a situações indesejáveis.

PF

 

Justiça...

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Uma Resposta a Forças de segurança manifestam-se hoje em Lisboa

  1. A. Graça diz:

    A manifestação de força é a reacção típica de um grupo de cobardes com tiques ditatoriais, que ignoram que , a força da razão é superior à razão da força.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *