Residência Sénior inaugurada em Alcafozes

IDANHA-A-NOVA

A Santa Casa da Misericórdia de Alcafozes, tem uma nova residência sénior com dois quartos duplos, criada no edifício da antiga escola primária de Alcafozes, em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

 

Armindo Jacinto na inauguração

Inaugurada pelo presidente do Município, Armindo Jacinto, que saudou o empenho da Misericórdia de Alcafozes e sublinhou que o novo equipamento enriquece as respostas sociais do concelho.

O autarca do município raiano valorizou ainda o investimento na área social, num concelho que prima por ser solidário com toda a população e por proporcionar soluções de bem-estar a todas as gerações desde os bebés aos idosos.

A provedora da Misericórdia de Alcafozes, Emília Ribeiro Carreiro mostrou-se, satisfeita com a nova unidade de alojamento para idosos, que preenche lacunas identificadas pela instituição.

Também o pároco da freguesia, Padre Adelino Lourenço, proferiu algumas palavras na inauguração oficial da Residência Sénior de Alcafozes: “As pessoas trabalham uma vida inteira e têm todo o direito a viver com dignidade numa fase mais adiantada da vida, em espaços de qualidade como este”, afirmou. O pároco enalteceu ainda o “espírito de serviço” manifestado na realização desta obra pela Misericórdia de Alcafozes e pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *