Estudantes de Macau estagiam no IPCB

ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE

Quatro estudantes de enfermagem do Instituto Politécnico de Macau (IPM) encontram-se em Castelo Branco a realizar práticas clínicas na Unidade Local de Saúde (ULS) durante 6 semanas por intermédio do Instituto Politécnico de Castelo Branco/ Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (IPCB/ESALD).

O estágio das alunas macaenses realiza-se ao abrigo do protocolo que o CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos tem com o IPM, o qual permitiu que atualmente três alunos do IPCB/ ESALD se encontrem em Macau ao abrigo do mesmo acordo, tal como já tem ocorrido ao longo dos últimos anos. Este intercâmbio de alunos entre Instituições, tão distantes fisicamente mas próximas nos cursos que lecionam permite, uma partilha de conhecimentos e experiências por parte dos alunos, docentes e profissionais de saúde envolvidos, abrindo-lhes novos horizontes e encarando a sua realidade profissional de um nova forma.

A primeira parte do estágio das alunas do IPM realizou-se na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Amato Lusitano, onde foram muito bem recebidas e onde desenvolveram um excelente trabalho, enquanto a segunda será efetuada no Centro de Saúde. As alunas são orientadas nos locais de estágio por enfermeiros, os seus tutores no serviço, tendo sempre a supervisão do Coordenador do Curso de Enfermagem do IPCB/ ESALD.

O estágio das alunas do IPM, em Castelo Branco, decorre até ao dia 20 de março, enquanto os alunos portugueses em Macau só regressarão em finais de Maio.

Estudantes de Macau

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Educação. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *