Ramalho Eanes preside ao Conselho Consultivo

ULS DE CASTELO BRANCO

O ex-Presidente da República, Ramalho Eanes, é o novo presidente do Conselho Consultivo da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULS).

Ramalho Eanes substitui assim no cargo o médico Castel-Branco da Silveira, que se demitiu em dezembro, na sequência do encerramento de urgências nos Serviços de Atendimento Permanente (SAP) de Idanha-a-Nova e Oleiros.

A nomeação para este cargo foi feita pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, e publicado em Diário da República, na passada terça-feira.

Ramalho Eanes confessou que, sentiu alguma relutância em aceitar o cargo, uma vez que está afastado da cidade e região há muitos anos, “não tenho tido um contacto muito íntimo com a cidade e pensava que outra pessoa domiciliada em Castelo Branco e conhecendo melhor os problemas, teria melhores condições para exercer o lugar”.
Apesar disso resolveu aceitar o cargo por ser uma solicitação da sua cidade: “não queria que a minha cidade pensasse que eu me recusava a prestar-lhe esse serviço”.
Outro motivo que levou Ramalho Eanes a aceitar o convite, foi o facto de saber que entre os membros do conselho consultivo estavam “pessoas que conhecem bem a cidade, que a cidade conhece bem e a quem a cidade muito deve, como o comendador Joaquim Morão”.

O convite foi endereçado por Vieira Pires, presidente do Conselho de Administração da ULS-Castelo Branco.

Ramalho Eanes com Paulo Macedo

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *