Assembleia Municipal reúne em Idanha-a-Velha

Sé Catedral recebeu reunião

A Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova reuniu no sábado, 22 de fevereiro, na Sé Catedral de Idanha-a-Velha, numa sessão que foi especial por ter ocorrido fora da sede de concelho.

A decisão de descentralizar a reunião, foi elogiada por todas as bancadas partidárias, que enalteceram as mais-valias de levar aquele órgão autárquico ao encontro das populações.

O presidente da Assembleia Municipal, João Dionísio manifestou satisfação pela “elevada participação da população de Idanha-a-Velha, que encheu a sua magnífica Sé Catedral. Queremos continuar a ser um concelho solidário com todos os habitantes do concelho, nos locais onde há muitos e onde há poucos”, afirmou.

Na mesma sessão, e a pedido do deputado António Gil, da CDU, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova apresentou alguns dados sobre o projeto Hotel do Templo, unidade a criar em Idanha-a-Velha.

A estrutura, inspirada no legado templário no concelho de Idanha-a-Nova, será construída na antiga Casa Marrocos, num investimento que rondará os três milhões de euros.

A reconversão daquele antigo solar num hotel rural de 4 estrelas, com mais de 40 quartos, num total de cerca de 100 camas, já está aprovada pelo Turismo de Portugal.

Foram ainda discutidas na Assembleia Municipal, questões como, a segurança dos munícipes, os serviços públicos, o turismo, a dinamização da microeconomia e as comemorações do 25 de Abril no concelho.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *