Secretário de Estado do Ensino Superior visitou Politécnico de Castelo Branco

CASTELO BRANCO

Secretário de Estado do Ensino Superior visita Politécnico

O Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor José Ferreira Gomes, dedicou a passada quinta-feira, 20 de fevereiro, para uma visita ao Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), antes de participar no encontro de reflexão e debate “Que Política(s) para o Ensino Superior no Interior do País?”, organizado pelo Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) e realizado no Auditório “Comenius” dos Serviços Centrais.

A primeira etapa da visita do Secretário de Estado do Ensino Superior foi nos Serviços Centrais e da Presidência onde José Ferreira Gomes esteve reunido com o Presidente do IPCB, Professor Coordenador Carlos Maia e assinou o respetivo Livro de Honra. Seguiu-se depois a visita à Escola Superior Agrária, onde o governante assinou, igualmente, o Livro de Honra, tomou conhecimento de alguns dos projetos de I&DE em que os docentes da Escola estão envolvidos e visitou os diversos laboratórios e o Centro de Investigação em Zoonoses, que servem de apoio ao ensino, à investigação e à prestação de serviços à comunidade.

Já na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), José Ferreira Gomes visitou os diversos Laboratórios – Radiologia, Ultrassonografia, Fisioterapia, Análises Clínicas e Saúde Pública Enfermagem e Cardiopneumologia – que estão, igualmente vocacionados para as práticas de Ensino, Investigação e prestação de serviços à comunidade.

No final da deslocação àquelas Unidades Orgânicas do IPCB, o Secretário de Estado do Ensino Superior esteve reunido novamente com o Presidente do IPCB e com todos os Diretores das seis Escolas onde foram debatidos alguns dos assuntos que estão na ordem do dia relativos às mudanças que atravessa o ensino superior em geral e o ensino politécnico em particular.

Da parte da tarde, o Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor José Ferreira Gomes participou no encontro de reflexão e debate “Que Política(s) para o Ensino Superior no Interior do País?”, organizado pelo SNESup e realizado no Auditório “Comenius” dos Serviços Centrais.

S.Estado no IPCB

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *