“Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” tem o nosso apoio

Projecto que vale a pena

«Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» que é desenvolvido gratuitamente desde 2011 em jardins de infância e escolas básicas de todo o país de forma a incentivar as crianças a partir dos 2 anos a comer mais fruta, como forma de prevenir a obesidade infantil e as restantes doenças associadas.

É um projeto de responsabilidade social com provas dadas: nas duas edições passadas, o consumo de fruta aumentou cerca de 20% relativamente ao que foi reportado antes do projeto ser implementado.

Este ano abrangemos mais de 70 mil alunos. Este trabalho sem qualquer custo para os estabelecimentos de ensino só é possível com a colaboração de diversas entidades que a cada ano letivo gentilmente apoiam este projeto.

Apresentação do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável». Sugerimos igualmente uma rápida visita ao site www.heroisdafruta.com para mais informações.

11 estabelecimentos de ensino do distrito de CASTELO BRANCO participam

O site http://www.heroisdafruta.com  é um dos instrumentos de divulgação.

Podem ver vários materiais desenvolvidos pela APCOI em:

Cartaz/Imprensa: http://we.tl/bKvACLYRNi Spot de Rádio: http://we.tl/TEYQBftbG6 Spot de Vídeo/TV: http://we.tl/doyIB6v7ar 

O projeto decorre durante todo o ano letivo, mas existe um período especialmente importante para “espalhar” a mensagem sobre a importância de comer fruta diariamente a outros públicos além das escolas, nomeadamente:

De 10 de fevereiro a 10 de março de 2014 decorre o período de votação pública dos “Hinos da Fruta“, que é uma das atividades que as escolas fazem neste projeto. 

Através destes votos, são selecionados os estabelecimentos de ensino finalistas e posteriormente os vencedores, que são visitados pela APCOI até ao final do ano letivo com uma peça de teatro interativa sobre estilos de vida saudáveis.

As pessoas que votarem ficam ainda habilitadas a ganhar prémios, como t-shirts, mochilas, cadernos de bolso, entre outros. 

Esta fase de votação é uma verdadeira campanha nacional de incentivo ao consumo de fruta sob a forma de convite promovido pelas próprias crianças, dirigido à família, amigos, comunidade local e população em geral, para contactarem com o projeto, perceberem as mensagens e também inspirarem-se a adoptar hábitos mais saudáveis. 

Heróis da Fruta

* Jornal de Oleiros, Parceiro do projecto

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *