IPCB atrai mais de 22 estrangeiros

INSTITUTO POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO

Língua portuguesa atrai mais 22 estrangeiros

O Instituto Politécnico de Castelo Branco leva a cabo, nas primeiras três semanas de fevereiro, o segundo Erasmus Intensive Language Course (EILC) do ano letivo 2013-2014, para alunos estrangeiros que, nos próximos meses, irão estudar em Portugal. O curso de Português EILC está a decorrer no IPCB/ Escola Superior de Educação, de 3 a 21 de fevereiro, e terá a participação de 22 alunos de diversas nacionalidades – Itália (2), Finlândia (1), Turquia (3), Espanha (2), República Checa (7), México (2), França (1), Suécia (2), Roménia (1) e Áustria (1). Destes alunos, catorze irão prosseguir os seus estudos superiores nas escolas do IPCB enquanto oito irão frequentar outras Instituições de Ensino Superior de Portugal.

De referir que neste grupo de estudantes estrangeiros, dois mexicanos irão frequentar um semestre no IPCB ao abrigo do protocolo existente com a Universidade de Chapingo.

No primeiro dia do curso, os 22 alunos estrangeiros foram recebidos pelo Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais do IPCB, João Pedro Luz, que lhes desejou as boas vindas. Seguiu-se depois um lanche em que os participantes tiveram a oportunidade de esbater algumas barreiras culturais.

Tal como tem acontecido nas edições anteriores, IPCB vai novamente proporcionar aos alunos estrangeiros um vasto programa cultural de modo a que para além da língua portuguesa fiquem a conhecer o património, hábitos e cultura do país e da região de Castelo Branco.

Com este segundo EILC, que é novamente lecionado pela docente Teresa Gonçalves, no total são 46 alunos estrangeiros que, no ano letivo 2013-2014, se envolveram no processo de aprendizagem do Português no Centro Interdisciplinar de Línguas, Cultura e Educação do IPCB.

Erasmus

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *