Socialistas do Fundão atiram toalha ao chão

CONCELHIA ENTREGA CHAVE À FEDERAÇÃO DISTRITAL

Socialistas do Fundão atiram toalha ao chão

Após duas tentativas frustradas, para elegerem a Comissão Política Concelhia, os socialistas do Fundão entregaram as chaves à Federação Distrital, que foi parece ter ficado surpreendida.

Esta é, ou parece ser, uma das piores e talvez a maior crise desta concelhia socialista.

Cabe agora, à Federação Distrital de Castelo Branco, tentar resolver o problema criado após os dois falhanços para a eleição da estrutura dirigente do Fundão.

Entretanto Joaquim Morão, em declarações afirma: “estamos preocupados, mas vamos resolver o problema em breve”.

Foi o presidente cessante, Barata Roxo, que procedeu à entrega das chaves sem que tivesse deixado uma palavra de pesar pelo que se estava a passar. “Esta crise deveria servir pelo menos para ajudar o PS a renascer com uma equipa interessada e capaz de unir as várias fações que existem no concelho”, disse, para realçar que os futuros dirigentes terão pela frente grandes desafios eleitorais, garantido que, haja o que houver, não está disponível para se recandidatar.

COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA

PS de Castelo Branco elege Secretariado

A Concelhia de Castelo Branco do Partido Socialista reuniu a sua Comissão Política, no passado dia 3, com o objetivo de eleger o seu secretariado, segundo apurámos junto de fonte socialista.

A reunião serviu ainda para eleger a mesa da comissão. Para este órgão manteve-se tudo na mesma tendo sido eleito presidente da mesa, Joaquim Martins.

Já para o secretariado houve mexidas, tendo o presidente da concelhia, Luís Correia reforçado o mesmo com três nomes: Cristina Granada, presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Fernando Raposo e João Carvalhinho, ambos da equipa de vereadores de Luís Correia na Câmara Municipal. Completam a equipa Arnaldo Brás, Leopoldo Rodrigues, Paula Reis, Carlos Casal, José Bernardino e Jorge Micaelo, juntando-se a este grupo o representante da Juventude Socialista, por inerência, Carlos Camões.

Nas saídas, a que chama mais a atenção, é a de José Lagiosa, fundador nacional da Juventude Socialista em 1975 e membro suplente da Comissão Nacional e da Comissão Política do partido desde a chegada do atual secretário-geral António José Seguro e seu apoiante desde a primeira hora, tendo organizado e dinamizado a lista de delegados ao Congresso de Braga, que subscrevia a moção de Seguro.

ELEITO NO SÁBADO NA COVILHÃ

Carlos Martins é o novo líder da Concelhia

Como era previsível, existia apenas uma lista candidata, o vice-presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Martins, foi eleito presidente da Comissão Concelhia do Partido Socialista da Covilhã.

A lista única obteve 252 votos num universo de 315 militantes eleitores. Apuraram-se ainda dois votos brancos, perfazendo assim um total de 254 votantes.

O novo líder dos socialistas co concelho da Covilhã considerou importante o resultado do ato eleitoral, afirmando que foi “um estímulo e dá vontade de trabalhar em prol do partido e dos covilhanenses”.

* PF

Joaquim Morão

Carlos Martins

Luis Correia

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *