Ricardo Henriques e André Letria vencem prémio em Bolonha

NO BOLOGNARAGAZZI AWARD

Livro português premiado em Itália

O livro MAR, da autoria de Ricardo Henriques e André Letria foi premiado em Bolonha com uma menção honrosa do BolognaRagazzi Award, na categoria Não-ficção. O prémio, atribuído anualmente pela Feira do Livro de Bolonha, é «um dos mais prestigiados galardões do setor», afirma a organização.

MAR tem edições em Itália e no Brasil, estando ainda previsto o lançamento de uma adaptação em formato digital para o final do ano.

Os autores definem o livro como um «atividário», uma vez que inclui atividades sobre a língua portuguesa.


Lançado em 2012 pela editora Pato Lógico, criada por André Letria, a obra acumula várias distinções. Entre os prémios recebidos, MAR conta com o Prémio Junceda Ibéria 2013, a Menção no Prémio Nacional de Ilustração de 2013 e o prémio de Melhor Design na Categoria Infanto-juvenil dos Prémios LER/BOOKTAILORS.

Serviu de inspiração para a decoração do stand infanto-juvenil da Feira do Livro de Bogotá em 2013, dentro do pavilhão português. Portugal foi o país convidado desta edição da feira. A presença portuguesa em Bogotá foi organizada pela Booktailors — Consultores Editoriais.

Recorde-se que André Letria foi um dos autores presentes, em Castelo Branco, no 2º Festival Literário, que decorreu na cidade albicastrense entre 5 e 7 de fevereiro e do qual o Jornal de Oleiros foi Media Partnerships.

Livro MAR

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *