Oleiros apoia quem deseja o desenvolvimento futuro

Município de Oleiros atribui Bolsas de Estudo

No seguimento de uma estratégia de apoio à Educação, a autarquia de Oleiros prepara-se para atribuir Bolsas de Estudo destinadas à comparticipação dos encargos inerentes à frequência dos jovens do concelho no Ensino Superior. As Bolsas de Estudo traduzem-se em prestações pecuniárias, de valor fixo, atribuídas a estudantes que frequentem algum estabelecimento superior em território português.

Podem candidatar-se a esta Bolsa os indivíduos isolados ou inseridos no agregado familiar, até aos 30 anos (inclusive); os quais residam no concelho de Oleiros há, pelo menos, 3 anos; que se encontrem inscritos num estabelecimento de ensino superior; que não sejam detentores de licenciatura/mestrado integrado e que se encontrem em situação económica precária, com rendimentos per capita iguais ou inferiores ao Valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais).

A atribuição da Bolsa será efetuada durante 8 meses do ano letivo (de novembro a junho), sendo o seu valor mensal base de 80 euros. A este valor acresce uma bonificação gradual, em função do mérito do aluno, cujo cálculo se baseia na média obtida no Ensino Secundário.

Bolsas de Estudo

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *