Álvaro, destino apetecido

Aldeia do Xisto de Álvaro com Internet Gratuita

Com o objetivo de dotar a Aldeia do Xisto de Álvaro com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação e no ano em que se assinalam os 500 anos da atribuição do Foral Manuelino àquela villa (outrora sede de concelho), a Junta de Freguesia de Álvaro implementou um serviço de Internet por Wireless (Wi-Fi) na zona central da povoação. Este serviço já se encontra em funcionamento e os equipamentos situam-se junto ao edifício-sede daquela autarquia.

Neste momento está em fase experimental a extensão da rede Wireless até à Praia Fluvial de Álvaro, uma solução a pensar nos muitos veraneantes que procuram aquele destino e que reforça a aposta no Turismo, enquanto vetor de desenvolvimento de Álvaro.

A internet será totalmente grátis e com tráfego ilimitado, pois o custo deste serviço resumiu-se única e exclusivamente à aquisição dos equipamentos.

Aquela autarquia gostaria que os utilizadores da rede fizessem uma política de utilização responsável, ou seja, sem downloads, pois para além de uma grande parte deles ser ilegal, estes podem criar problemas de rede, diminuindo consideravelmente a velocidade para os restantes utilizadores.

Desta forma, a Junta de Freguesia de Álvaro não se responsabiliza por eventuais quebras ou cortes na rede Wireless ou por um eventual não acesso em alguns pontos daquela villa. Do mesmo modo, aquela autarquia reserva o direito de a qualquer momento limitar o acesso à rede, se a utilização da mesma se tornar abusiva.

A internet vai ser colocada inicialmente com nome de Utilizador (Alvaro_Aldeia_Xisto) e Password (aldeiaalvaro), podendo mais tarde ser colocada em funcionamentos sem qualquer limite de acesso.

Caso algum utilizador não consiga aceder à internet Wireless, a Junta de Freguesia de Álvaro disponibiliza-se ainda a ajudar no que for possível.

Álvaro (OLR)

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Álvaro, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *