Casa da Comarca da Sertã presta homenagem a Carlos Paredes dia 20

“Sessão de Homenagem a Carlos Paredes (1925-2004)

A Casa da Comarca da Sertã vai realizar no próximo dia 20 de Fevereiro, quinta-feira, pelas 18h30, uma Sessão de Homenagem a Carlos Paredes, de forma a assinalar os 10 anos da sua morte, ocorrida em Lisboa, a 23 de Julho de 2004.

Natural de Coimbra, onde nasceu em 1925, era filho de Artur Paredes, grande mestre da guitarra de Coimbra. Guitarrista e compositor de renome, foi um dos principais responsáveis pela divulgação e popularidade da guitarra portuguesa, tendo sido sócio da nossa Casa.

A referida sessão terá entrada livre e contará com a participação especial do Grupo Jurídico de Canto e Guitarra de Coimbra, constituído por antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, todos actuais ou antigos membros da Ordem dos Advogados.

O Grupo, na sua versão actual, constituiu-se em Setembro de 1997 e é composto por: António José Rodrigues Rocha (cantor), António Toscano (viola) , Arménio Marques dos Santos (cantor), David Leandro Ribeiro (guitarra), José Pinheiro Lopes de Almeida (guitarra), Levy Baptista (viola) e Luís Nascimento Ferreira (cantor).

No final será servido um Porto de Honra.”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *