” Os dias da Democracia”, Freguesia de Castelo Branco toma a dianteira

DIRIGIDO AOS JOVENS ALUNOS DO 2º E 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO

Freguesia de Castelo Branco lança Os dias da democracia local no INETESE

Os dias da democracia local que pretendem a promoção da cidadania e da democracia local, é uma atividade da Freguesia de Castelo Branco, incluída no seu PAO 2014, que tem como objetivo a promoção do conhecimento da democracia local e o incremento da participação democrática.
As atividades englobadas nesta temática e organizadas pela Freguesia de Castelo Branco são dirigidas aos jovens do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico das Escolas e Estabelecimentos de Ensino da Freguesia de Castelo Branco.
Esta iniciativa tem como objetivos:

. o incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política;

. o sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político local;

. o dar a conhecer a Freguesia como órgão importante do poder local;

. o incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.


Para o efeito uma equipa da autarquia deslocou-se hoje, 10 de Fevereiro, ao INETESE, para iniciar este conjunto de reuniões.

Este encontro teve a importante colaboração do diretor do Pólo, Francisco Romão, dos coordenadores do Pólo de Castelo Branco, Francisco Romão, da coordenadora Patrícia Nunes e da professora Margarida Conceição.

Jorge Neves

Dias da Democracia

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *