Momento importante para Belmonte, Embaixadora visita oficialmente a Vila

EMBAIXADORA DE ISRAEL EM BELMONTE

“Portugal entrou no mapa dos turistas israelitas”

A Embaixadora de Israel em Portugal, Tzipora Rimon, foi recebida em Belmonte pelo presidente da edilidade, António Dias Rocha, inserido naquela que foi a sua primeira grande visita oficial.

Foram três dias em que a representante diplomática do estado judaico, visitou ainda os concelhos do Sabugal, Trancoso, Manteigas e Covilhã.

Para outra ocasião ficou a Guarda, já que as condições climatéricas, devido à neve, assim o exigiram.

Em Belmonte, Tzipora Rimon, foi recebida na Câmara Municipal, visitou inúmeros espaços, sendo que o museu e cemitério judaicos acolheram uma maior atenção por parte da diplomata.

Também o Museu dos Descobrimentos fez parte do programa de visitas, para o que terá contribuído o facto de a diplomata ter sido embaixadora, no Brasil, entre 2004 e 2008.

Estou aqui há seis meses e decidi fazer uma das primeiras visitas a esta região, porque tem um significado especial para o povo judeu no mundo e para o estado de Israel. Sempre ouvi a história fantástica da comunidade de Belmonte e eu estou aqui sobretudo para aprendê-la. É um orgulho e um prazer estar aqui”, disse a embaixadora, mostrando a sua disponibilidade para voltar mais vezes e “colaborar no desenvolvimento dos futuros projetos”, como é o caso do Centro de Estudos Judaicos e a Escola de Hebraico.

Depois de ter chamado a tenção que uma das formas de mostrar Belmonte é através de feiras de turismo, estando o município atento o que prova a futura participação em Tel Aviv num certame que vai ter lugar nos próximos dias.

Na receção a Tzipora Rimon, esteve o presidente da Câmara Municipal, Dias Rocha, que manifestou a sua satisfação por receber tão ilustre visitante. “É um privilégio representar a representante do estado de Israel numa terra onde existe uma comunidade judaica muito antiga e importante, que sempre foi respeitada pela restante população. Estaremos sempre de braços abertos para receber Israel”, disse o autarca.

Durante a visita da comitiva que acompanhava a embaixadora israelita, houve ainda tempo para uma homenagem a Solomon Azoulay, tendo sido apresentada a unidade hoteleira Kosher que está em construção em Belmonte.

Terá o nome de Hotel Monte Sinai e é propriedade do empresário belmontense Alípio Diogo Henriques.

Tzipora Rimon


Rede de Judiarias

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Belmonte, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *