Comenda Templária em sessão capitular

IDANHA-A-NOVA

A Comenda Templária das Idanhas realizou no sábado, dia 1 de fevereiro, uma sessão capitular na Sé Catedral de Idanha-a-Velha.

A cerimónia contou com a presença do Grão-Prior de Portugal, Coronel António Andrade, que divulgou algumas das atividades do Grande Priorado de Portugal.

Foi ainda escolhido o novo comendador da Comenda Templária das Idanhas, Mário Pissarra, que sucede nestas funções a Armindo Jacinto.

A cerimónia decorreu perante o olhar atento de turistas, curiosos e entusiastas da tradição templária que caracteriza o concelho de Idanha-a-Nova.

A Comenda Templária das Idanhas preserva o espírito herdado da presença dos Templários em Portugal, particularmente naquela região, no sentido de contribuir para o desenvolvimento cultural, económico e social do território.

Refira-se que Idanha-a-Nova tem o maior número de castelos, comendas e lugares templários num só concelho pelo que é um território templário que importa valorizar, de modo a dinamizar, desde a vertente turística à cultural.

Sessão Capitular

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *