JUDO: Beatriz Milheiro é Vice-Campeã Nacional

JUDO ALBICASTRENSE

Beatriz Milheiro é vice-campeã nacional

Beatriz Milheiro

Realizou-se no pavilhão multiusos de Odivelas, no primeiro dia de fevereiro, o Campeonato Nacional de judo no escalão cadetes,sub-18. A Escola de Judo Ana Hormigo fez-se representar por 6 atletas, 3 femininos e 3 masculinos, alcançando a única medalha para o distrito Castelo Branco com a judoca Beatriz Milheiro.

A jovem atleta demonstrou, mais uma vez, que está entre as melhores do país ao sagrar-se vice-campeã nacional na categoria de -70kg.

A judoca albicastrense, vice – campeã nacional 2012 e 2013 e favorita nesta categoria, derrotou pela pontuação máxima, ippon as judocas do Judo Clube de Lisboa, Escola de Judo de Coimbra e Judo Clube de Coimbra.

Cadetes do CN

Na final, frente à atleta do Gualdim Pais de Tomar, a judoca Milheiro acabou por ser contra-atacada e não conseguir arrebatar a tão desejada medalha de ouro.

Também em evidência esteve Inês Ascenção que esteve na disputa da medalha de 3º lugar na categoria de -52kg. A albicastrense, depois de uma derrota na fase de eliminatórias e duas vitórias nas repescagens, acabou por ceder no combate de atribuição do bronze frente à atleta do Judo Clube do Porto, finalizando em 5º lugar.

O treinador Abel Louro enalteceu o esforço e a dedicação dos seus pupilos que treinam diariamente, abdicando de alguns prazeres do quotidiano.

Sobre a judoca medalhada, Abel Louro destaca a sua consistência e atitude. “A Beatriz merecia subir ao lugar mais alto do pódio, foi sem dúvida a atleta mais forte da categoria. Sei que para ela sabe a pouco, pois é o seu 3º e último ano neste escalão e termina com 3 medalhas de prata o que demonstra a sua excecionalidade”.

* Com José Lagiosa

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *