“NGCR” apresentou produtos em Oleiros

“NGCR” EM OLEIROS

Notícia em desenvolvimento

Administrador, Constintin Makhov

Empresa russa inicia produção no mês de maio

Decorreu hoje, 3 de fevereiro, durante a manhã, no quartel dos Bombeiros de Oleiros, uma apresentação dos produtos da empresa russa NGCR, que começará a laborar, nas antigas instalações da alemã Steiff, a partir de maio e 50% desta produção será destinada ao mercado interno, conforme garantiu o administrador da empresa.

A empresa vai produzir equipamentos de combate a incêndios, máquinas de tratamento de águas residuais e aparelhos para obter poupança de energia em termos industriais.

Extinção facilitada

“Neste momento, estamos a fazer as adaptações necessárias para a linha de produção entrar em funcionamento contínuo”, referiu Constantin Makhov.

Sem quantificar números, o administrador da NGCR SA, explicou que “50% da produção é para o mercado interno e os restantes 50% são para exportação”.

A fábrica da NGCR em Oleiros “vai entrar em produção contínua antes da época dos fogos, em maio, com 30 trabalhadores nesta primeira fase“.

Por sua vez o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse “ver com bons olhos a mais-valia destes produtos para ajudar na extinção dos incêndios, sejam florestais, urbanos ou industriais”.

Rui Esteves realçou os resultados obtidos pelos produtos russos e disse que, em termos operacionais, “eles [produtos] têm bons resultados num curto espaço de tempo”.

O comandante do CDOS de Castelo Branco sublinhou ainda a importância destes produtos de combate a incêndios serem produzidos no distrito e, nomeadamente, em Oleiros.

Verificámos a sua eficácia, não só na área industrial e urbana, como também na área florestal“, concluiu Rui Esteves.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *