Alcains recebe 7º Congresso da União de Sindicatos de Castelo Branco

8 DE FEVEREIRO NO CENTRO CULTURAL DE ALCAINS

União de Sindicatos de Castelo Branco realiza 7º Congresso em Alcains

Congresso

A União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) apresentou no passado dia 31 de janeiro, no seu polo de Castelo Branco, através do seu coordenador da Comissão Executiva Luís Garra, o seu 7º Congresso distrital.

A reunião magna dos sindicalistas afetos à Confederação Geral dos Trabalhadores (CGTP-IN), terá lugar em Alcains, no Auditório do Centro Cultural de Alcains, no próximo sábado, dia 8 de fevereiro.

“Esta não é uma escolha do acaso”, disse o coordenador da USCB. “As boas condições do local e porque Alcains é terra de operários, os canteiros.

Esta escolha tem o significado de “homenagear os canteiros”, diria ainda Luís Garra.

O Congresso que tem como lema Organizar-Unir-Agir-Lutar-Construir o Futuro, visa ser um momento de discussão, que culmina um período mais alargado de reflexão sobre a vida interna da organização e sobre a situação económica da região, porque como afirmou Luís Garra, “não gostamos de meter a cabeça na areia como a avestruz”.

Como preparação deste Congresso, a organização de trabalhadores, organizou três conferências onde se discutiram diversas temáticas de interesse para o distrito, a primeira na Sertã, no passado mês de dezembro de 2013, a segunda no Fundão, já em janeiro de 2014 e a terceira, no passado dia 30 de janeiro, em Idanha-a-Nova.

Segundo o coordenador da USCB cada uma delas abordou um tema diretamente relacionado com a zona onde decorreram. Assim na Sertã discutiu-se A problemática dos concelhos de Pinhal, no Fundão a discussão incidiu sobre Problemas no Eixo Urbano e finalmente em Idanha-a-Nova falou-se das Questões da Zona Raiana.

O Congresso fará o balanço dos últimos quatro anos, aprovará o Plano de Ação para o quadriénio 2014-2018 e elegerá a direção para o novo mandato, sendo que é intenção fazer espelhar neste órgão os vários concelhos do distrito de Castelo Branco e a representatividade dos diferentes géneros.

* Nota da Direcção: O Jornal de Oleiros agradece as deferencias para com o Director- Adjunto que tem acompanhado a preparação do Congresso e estará presente no mesmo.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *