Tributo à Mulher grávida em Castelo Branco

Esperanças

Exposição de fotografia Esperanças patente na Academia de Judo

 

Está patente, desde Janeiro e até final de março de 2014, na galeria da Academia de Judo de Castelo Branco, uma exposição de fotografia sob o tema Esperanças, um tributo à mulher grávida.

O trabalho fotográfico é da autoria de Rúben Borralho, natural de Castelo Branco desde 1970, uma criança que ao ver a máquina fotográfica fixando-o… chorava com medo.

Foi em 1987 que o seu olhar se perdeu…encontrou…no mundo da fotografia, e logo em 1988 tinha a sua primeira Reflex, uma PRÁTICA. O seu dia-a-dia não é a Fotografia, mas é “esta magia” que o faz mover a qualquer momento do dia…tudo o que o rodeia…aquele olhar, aquele sorriso…aquele raio de sol, aquela lua, aquela gota de orvalho…aquela luz que só quem tem por paixão a Fotografia…a consegue ver…

Esta paixão não o deixou imóvel, tendo já participado em algumas exposições coletivas. Destaca-se também neste percurso fotográfico participação em revistas de fotografia, em 2005 ganhou com o 1º e 2º lugar no Concurso Junta de Freguesia de Castelo Branco. Internacionalmente conta com uma Menção Honrosa pela sua participação no Concurso Microsoft Future Pro Photographer, tendo ainda uma participação com 18 trabalhos no maior livro de fotografia do mundo, com reconhecimento pelo Guiness Book.

Porquê, Esperanças…? porque é aqui que tudo começa…a esperança de que durante este tempo tudo corra bem…a esperança de que o futuro fruto…seja perfeito…a esperança de que se lhe possa dar tudo…essencialmente tudo o que temos dentro de nós para ele…a esperança de que seja feliz…a esperança de que seja mais um ser e capaz de amar… dar… ter…a esperança de…tudo.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *