Congresso fundador de novo Partido ” LIVRE” inicia hoje

LIVRE, o Partido da Papoila

Acentuando as divisões à esquerda em Portugal, o “LIVRE” de Rui Tavares,  Eurodeputado, arranca hoje no Porto e amanhã será  conhecida a Direcção.

Trata-se do início do desaparecimento gradual do BE e a retirada de mais alguns votos ao PS, exceptuando-se aqui os votantes do PCP, pois esses sabem bem onde votar.

Algumas notas do ” LIVRE”

– Liberdade, Esquerda, Europa, Ecologia –

Há cem anos a Europa mergulhou na primeira guerra de um século trágico. Portugal não ficou imune a essa história. Hoje a Europa arrisca-se a falhar na sua promessa de prosperidade partilhada, democracia e direitos fundamentais para todos. Portugal não ficará imune a tal falhanço.Esta é uma história que responsabiliza todos os cidadãos.

Partido LIVRE

É na consciência das difíceis escolhas que esta crise nos coloca que decidimos fundar um partido político assente nos quatro pilares das liberdades e direitos cívicos; da igualdade e da justiça social; do aprofundamento da democracia em Portugal e da construção de uma democracia europeia; e da ecologia, sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *