Seminário do Fundão recebe escola superior

DIOCESE DA GUARDA ANUNCIA

A Diocese da Guarda avançou a informação, em conferência de imprensa, realizada no Seminário do Fundão, que completa o seu centenário no próximo ano, um projeto para a criação de uma escola superior de formação de engenheiros a ser criada no Seminário do Fundão.

Na página online da Diocese da Guarda, pode ler-se que cai tratar-se de uma escola para formar engenheiros na área de petróleo e gás.

A futura escola receberá os alunos selecionados a partir de indicações das grandes empresas petrolíferas e de exploração de gás que operam principalmente no universo lusófono. Serão os profissionais especialistas na indústria petrolífera que constituem o grupo GRG que terão aseu cargo o desenvolvimento técnico do projeto. A gestão do projeto, por seu lado, será assegurada no quadro de uma parceria entre a Diocese da Guarda e o GRG.

“Esperamos que seja esta uma oportunidade tanto para o Seminário como para toda a região do Fundão, que tem neste Seminário uma das suas importantes referências”, refere a nota publicada pela Diocese da Guarda na página online.

Seminário do Fundão

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Fundão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *