Veteranos de Castelo Branco 5, Velha Guarda de S. Mamede 1

VETERANOS DE CASTELO BRANCO 5 – VELHA GUARDA DE S. MAMEDE 1

Veteranos vencem com goleada à antiga

Um jogo que se antevia difícil, competitivo e rasgadinho, em que os Veteranos de Castelo Branco queriam vingar a derrota sofrida na primeira volta e única no campeonato perante estes Veteranos de raça de S. Mamede.

O que se antevia concretizou-se no passado sábado e num final de tarde de sol no Parque Urbano de Castelo Branco, em que se defrontaram duas equipas muito adultas futebolisticamente e com um querer enorme em ganharem ambas este jogo.

Mesmo sem poderem contar com algumas peças habituais do seu xadrez, os albicastrenses entraram bem na partida e com uma teia de um 4x1x2x3 engendrado por Nuno Fonseca, rapidamente se apoderaram do controlo total do jogo utilizando intensidade e rapidez nas transições e na defesa um grande espírito de solidariedade.

Os Veteranos de S. Mamede tentavam contrariar esta superioridade técnica e tática, usando e abusando do físico com algumas entradas mais ríspidas, que não intimidaram os albicastrenses no seu prepósito de ganhar e demonstrar que a derrota da primeira volta tinha sido um mero engano.

O intervalo chegou com o resultado favorável aos da casa por três bolas sem resposta, com o segundo golo apontado por Francisco Lopes de levantar o estádio pelo sentido de oportunidade, a força e a colocação do remate, atributos só possíveis num jogar de classe.

Com o resultado construído no primeiro tempo os homens da casa entraram em gestão, procedendo a algumas substituições que possibilitaram uma pequena reação dos homens de S. Mamede com a obtenção do seu golo de honra, mas que não chegou para por em causa o resultado final e a justiça no vencedor. 

Destaque para Luís Cunha que juntou mais quatro golos ao seu pecúlio concretizador, que é o mais produtivo da equipa com 21 golos em 9 jogos disputados.

A equipa alinhou com: Luís Barroso, Luís Amaro (Cap.), Rui Delgado, António Henrique, Alfredo Sequeira, Francisco Lopes, Nuno Fonseca, Joaquim Vieira, Vítor Salvado, Francisco Neves e Luís Cunha e ainda António Castanheira, João Alfredo, Mário Vale, Manuel dos Santos e João Andrade
Orientador: Nuno Fonseca
Golos: Luís Cunha (4) e Francisco Lopes
Árbitro: Carlos Baltazar

No final aconteceu a habitual confraternização entre os elementos de ambas as equipas.

Veteranos


 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *